topo.gif
Bixo da História!

Semana do Calouro!

O Centro Acadêmico de História mais uma vez promove palestras na Semana do Calouro. CONFIRA! =]

Como a maioria de vocês ja deve saber, a primeira semana de aulas da UFG é destinada ao Calouro, à apresentação da universidade, do curso, do movimento estudantil, da pamonharia (rs), dentre tantas outras coisas.

E mais uma vez o Centro Acadêmico de História preparou algumas palestras que irão proporcionar ao calouro um melhor entendimento do univrso em que ele está adentrando. Então, abaixo segue a nossa programação para a semana; é provável que mais algumas coisas virão por ai nesta semana, aguardem.

Noite

27/02

10h: Recepção e Confraternização

20h: Idem

28/02

10h: Palestra: “O historiador e seu papel na sociedade”. Palestrante: Eugênio

20h: Mesmo tema. Palestrante: Carlos Oiti

29/02

10h: Palestra: “Didática da História”. Palestrante: Rafael Saddi

20h: Palestra: “Produção acadêmica”. Palestrante: Profª Fabiana.

01/03

10h: Palestra: “Movimento estudantil”. Palestrantes: Nildo Viana e membros do C.A

20h: Palestra: “Movimento estudantil”. Palestrantes: Lucas Maia e membros do C.A

É valido lembrar que este é um evento aberto a toda a comunidade acadêmica, todos podem participar, aliás, seria muito gratificante que todos participassem.

Uma idéia que surgiu dos estudantes de Ciências Sociais, História e Filosofia, que o Centro Acadêmico de História obviamente apoia, é a Calourada Solidária, que visa recolher alimentos para doação. A entidade a receber a doação será a Rede pela Vida (http://www.pelavidda.org.br/redepvidda.html). Portanto, Calouros e Veteranos levem alimentos não perecíveis para serem doados.

Leonardo Vinícius
Centro Acadêmido de História UFG
SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM!

Categorias : UFG Calouro